O CONHAQUE DOS PODEROSOS

23.6.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


                                                                                                                                Fotos Divulgação


As temperaturas estão caindo e nada mais apropriado para a estação do que um bom conhaque. E se for o Louis XIII, fabricado pela Maison Rémy Martin e reconhecido como o melhor do mundo, pode estar certo de que seu inverno será regado a requinte.

 Misturado a partir de mais de 1.200 eaux-de-vie da região de Champagne Grande, na França (o que lhe dá uma qualidade exclusiva), e envelhecido até 100 anos em barris de madeira, igualmente centenários que ficam em um porão à parte, a bebida é o resultado de um trabalho de quatro gerações de mestres da adega, que criaram um produto de aroma inconfundível  –perfuma os mais finos paladares. É apimentado e seu sabor tem um toque sutil e aveludado de figo, gengibre e sândalo.

Não por acaso, vem sendo ao longo dos tempos o predileto da realeza, dos políticos e das celebridades. Ele foi servido, por exemplo, à Rainha Elizabeth 2ª, no Palácio de Versalhes, por ocasião de sua visita à França, em 1957. O estadista britânico Winston Churchill brindou sua vitória eleitoral, em 1951, com o Louis XIII de Rémy Martin Cognac Grande Champagne. Christian Dior e Elton John também gostam de degustá-lo.

Porém, tanto poder e exclusividade têm seu preço. No Brasil, o valor da garrafa é de R$ 13 mil. Mas pode ser servido em dose e meia-dose, em hotéis cinco estrelas, como Fasano, Unique, Emiliano e no carioca Copacabana Palace, por cerca de R$ 1,5 mil.

Quem costuma prová-lo, garante: a experiência é única!



ONDE COMPRAR

Se quiser ter o privilégio de levar o Louis XIII para a sua adega, anote os endereços na capital paulista:

Banca do Ramon 
https://www.bancadoramon.com.br

Empório Diniz, no Shopping Higienópolis
Piso Veiga Filho - Loja 143/144
Av. Higienópolis 618
(11) 3035-5857

Varanda, na ponte Cidade Jardim
Praça Deputado Dario de Barros, 401 - Cidade Jardim
(11) 3035-5857

Empório Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - Loja 408 - Vila Bela Vista
(11) 3472-2082


0 comments: