TURKS&CAICOS, CARIBE SUPER TOP

18.5.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments





Vista aérea do arquipélago Turks&Caicos, no Caribe                                        fotos Divulgação



  Há muito tempo refúgio de celebridades internacionais, endinheirados e afins, Turks&Caicos, no Caribe, sempre foi um destino top. Não se espante caso encontre no lobby de alguns de seus maravilhosos resorts a atriz Sarah Jessica Parker ou megaempresário Bill Gates.

A atriz Sarah Jessica Parker, em Turks&Caicos, refúgio de celebridades internacionais
 Essas ilhas, sob a administração da Coroa britânica, costumam receber todos os anos, especialmente nas festas de final de ano e nas férias de verão, hóspedes ilustres, como o cantor Prince, a famosa apresentadora de TV americana Ophrah Wintrey, a escritora britânica J.K Rowling, autora da saga de Harry Porter, ou o ex-jogador David Beckham, entre tantos outros. O rolling stone Mick Jagger também tem casa lá e sempre foi habitué das ilhas.

  
Chegar em seu avião particular ou de helicóptero é rotina nas ilhas caribenhas


Mas, afinal, por que o arquipélago atrai tantos poderosos? Porque ali eles podem aproveitar o sol e o mar absurdamente lindo do Caribe longe do assédio, passando temporadas mais tranquilas com suas famílias e um pouco mais blindados dos paparazzi.
 Em busca dessa privacidade, muitos aterrissam com o seu próprio avião ou de helicóptero e vão direto para o hotel - há dezenas de resorts incríveis. Mas a maioria costuma se “esconder” no Amanyara Villas Resort, que fica em uma reserva ecológica, com villas privés e muito espaçosas, na ilha de Providenciales, considerada a mais populosa e com melhor infraestrutura do arquipélago. O resort é considerado um dos mais luxuosos de lá, com privacidade absoluta. A ilha está situada no lado oeste do arquipélago e abriga ainda o aeroporto internacional.

O Amanyara Villas Resort, em uma reserva ecológica à beira-mar

Piscina do resort, que tem villas particulares e é um dos mais luxuosos de Turks&Caicos


MAR AZUL


Águas limpas e transparentes, ideais para a prática de mergulho e esportes náuticos


 Turks & Caicos, além de estar em alta no ranking de visitas das celebridades internacionais, tem também a fama de exibir o mar mais azul do Caribe, esbanjando beleza natural. De fato, suas águas têm várias tonalidades, algumas simplesmente deslumbrantes, de azul, mas não são muito diferentes das do seu vizinho, o arquipélago das Bahamas. Ambos ocupam essa porção privilegiada e tropical do planeta, que nos fazem esquecer da vida por alguns dias.

 O arquipélago, com 40 ilhas, tem praias de areias brancas e suas águas são o habitat natural de golfinhos, baleias (as jubartes costumam aparecer em março), tartarugas marinhas e flamingos. É também vizinho da República Dominicana e está a menos de 90 minutos de voo de Miami. As ilhas mantêm ainda a terceira maior barreira de corais do mundo - são 770 km² de proteção ambiental. Um verdadeiro playground para mergulhadores. As outras ilhas são divididas entre as ilhas Caicos (West Caicos, North Caicos, East Caicos e South Caicos) e as Turks (Grand Turk e Salt Cay), onde também a natureza é o grande cartão postal. 
O arquipélago banhado pelo mar do Caribe, em diversos tons de azul

PRAIAS INCRÍVEIS

 
Grace Bay, a principal praia, na ilha Providenciales

A principal praia é a Grace Bay, onde estão os restaurantes e alguns dos principais hotéis. Já Long Bay é ideal para a prática de esportes náuticos, porque tem mais ondas do que no restante das ilhas. Por isso, é considerada local de surf, windsurf e parasail. A gastronomia mescla toques da culinária caribenha com a cozinha internacional, estando o caramujo - animal típico do arquipélago - presente na maioria dos cardápios. Há até projetos governamentais, como o Conch Farm, ou Fazenda dos Caramujos, para preservação e multiplicação da espécie.
A gastronomia tem frutos do mar e muito caramujo 

  As ilhas Turks&Caicos, tradicional paraíso dos norte-americanos e europeus, começaram a ser descobertas pelos brasileiros nos últimos dois anos: cerca de 10% deles também passaram a desfrutar desse paraíso de alto luxo e o destino está agora de olho nos viajantes do Brasil. Tanto que as agências daqui, como a CVC, já oferecem pacotes para alguns dos seus principais resorts. O arquipélago tem sido ainda palco de românticos casamentos à beira-mar, com produção cinco estrelas.
 Afinal, cenários de sonho são o que não faltam por ali!

O arquipélago é um dos locais mais procurados para casamentos românticos à beira-mar

TOQUES DE BORDO

QUANDO IR - Você pode planejar a viagem com bastante calma. Com clima tropical, o tempo é bom na maior parte do ano e há poucas mudanças na temperatura, que vai de 27º a 32º. De setembro a novembro, costuma chover. Leve na bagagem casaquinhos tipo meia-estação para enfrentar o vento.

LÍNGUA - Inglês

MOEDA - Dólar americano

FUSO HORÁRIO - Menos quatro horas ao horário de Brasília.

Se for alugar um carro, vale lembrar que o modo de direção é britânico, ou seja, à direita. 


0 comments: